Em carta para toda a companhia, Jeff Bezos, CEO da Amazon, informou sobre o futuro da empresa e a preocupação em relação aos seus colaboradores.
A Amazon foi construída com a mentalidade de uma empresa com costumercentric (centralizada no consumidor) o que tornou uma das empresas com mais sucesso no mundo. Com uma experiência incrível. Aqui no Brasil, o negócio possui uma avaliação de 8.6 feita pelos consumidores no site Reclame Aqui.
A empresa está passando por mudanças, sendo a principal delas a saída de Bezos como CEO, e sua preocupação agora é ter um melhor ambiente de trabalho para todas suas equipes.
Nas palavras dele “Se tornar a empresa mais segura do mundo para se trabalhar e melhor contratante do planeta.”
Em sua mudança para a posição de chairman (Presidente do conselho executivo) sua principal preocupação será melhorar o ambiente de trabalho nos armazéns da empresa, onde cerca de 40% dos problemas causados em sua maioria são por movimentos repetitivos e em novos colaboradores.
Por que aumentar a preocupação com a equipe?
Segundo Maslow as pessoas têm suas preocupações relacionadas a fisiologia, segurança, amor/relacionamento, estima e realização pessoal e esses aspectos fazem com que a pessoa esteja mais motivada ou menos motivada.
Tudo isso gera influência nos relacionamentos (internos e externos), na forma do atendimento ao cliente, nos cuidados durante a realização de algum processo, no empenho em desenvolver suas responsabilidades.
Quando se cria uma cultura baseada e preocupada com cada um dos aspectos importantes apresentados por Maslow, cria-se um ambiente de maior responsabilidade, maior entrega, maior confiança, de autorrealização e por tabela seus clientes ficarão cada vez mais felizes, pois a equipe que vai cuidar deles está mais feliz.
E na sua empresa, como você tem cuidado de sua equipe?
Comments