top of page

PRONAMPE - Programa Nacional de Apoio às microempresas e empresas de pequeno porte

O Pronampe é o programa que o Governo Federal criou para ajudar as micro e pequenas empresas a terem acesso a crédito de forma facilitada e com taxa de juros mais baixa. QUEM PODE USAR: Programa com foco inicial nas empresas que faturaram até 4,8 milhões anuais. Não incluso empresas MEI (micro empreendedor individual). CONDIÇÕES:

  • 1,25% ao ano + taxa Selic, dessa forma será cerca de 4,25% ao ano de juros.

  • 36 meses para pagamento

  • Até 8 meses de carência

LIMITE DO EMPRÉSTIMO: 30% do faturamento declarado no Simples Nacional em 2019 para empresas com mais de 12 meses. Para empresas com menos de 12 meses, será liberado 50% do capital social ou 30% da média de faturamento da empresa. COMO PEGAR O EMPRÉSTIMO: - Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste do Brasil, Banco da Amazônia e outras instituições financeiras públicas e privadas que aderirem ao Pronampe. OBRIGAÇÕES QUE TENHO AO PEGAR O EMPRÉSTIMO: Além da necessidade de pagamento, você se compromete a manter a quantidade de funcionários por 60 dias após a assinatura de contrato. A Receita Federal preparou um documento com as principais perguntas e respostas, acesse aqui :

perguntas-e-respostas-pronampe (1)
.pdf
Fazer download de PDF • 590KB

VÍDEO COMO ACESSAR INFORMAÇÕES DO ECAC:

http://www.portaldoempreendedor.gov.br/temas/credito/saiba-mais/pronampe - Portal criado pelo governo que trata sobre o programa.

コメント


bottom of page